Enquete

Atraso ou cancelamento de vôos? Extravio de bagagens?

Atraso ou cancelamento de vôos? Extravio de bagagens? 
Você pode buscar seus direitos, fale conosco: www.mansurbuffara.com.br/

Juizados Especiais ganham posto no Aeroporto Salgado Filho
O Poder Judiciário gaúcho ampliou as alternativas de atendimento ao público com a inauguração, na quarta-feira pela manhã, 16/9, de um posto dos Juizados Especiais Cíveis (JEC) no Aeroporto Salgado Filho. No local, o usuário poderá apresentar a sua demanda com segurança e agilidade, pois toda a tramitação será pelo sistema do processo eletrônico do TJRS (Sistema eThemis1g).
O Posto JEC Aeroporto está situado no 3º andar do prédio, junto a espaço já utilizado pela Justiça para funcionamento do Posto de Autorização de Viagens. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 18h. O início do serviço foi acompanhado pelo Juiz-Corregedor Daniel Englert Barbosa, e pelo Coordenador do Sistema dos Juizados Especiais, Ronaldo Vieira Baratz.Dinâmica
A virtualização permitirá que o processo ingressado Posto JEC Aeroporto seja distribuído na comarca de residência do autor, oferecendo maior conforto no acompanhamento das demais etapas. Após o cadastramento eletrônico, a parte autora já sairá do Posto com o Termo de Apresentação do pedido em mãos, a informação da data da audiência de conciliação, e receberá uma chave de acesso, com a qual poderá visualizar os autos da ação no site do TJRS.
Para os usuários de fora do Estado, o pedido será lançado em formulário próprio para envio, via e-mail, à comarca indicada. Para ingressar com uma causa no JEC, basta que o interessado informe ao funcionário nome, endereço e CPF, além do fato ocorrido e o valor da indenização pretendida.
Os JECs
Os Juizados Especiais Cíveis são o caminho para a resolução, pela via da conciliação, de causas consideradas simples. São exemplos a compra de mercadoria com defeito, cobrança de dívidas e a desavenças entre vizinhos. Os valores envolvidos não podem ultrapassar 40 salários mínimos.
Processo eletrônico
O sistema eThemis1g é o sistema do processo eletrônico dos Juizados Especiais do TJRS. O eT1g já está implantado em todas as comarcas do Estado, contando com mais de 200 mil processos.



Twitter Facebook MySpace Google Bookmarks Yahoo! Bookmarks LinkedIn Mixx Reddit StumbleUpon Digg Del.icio.us
2015-09-18 10:47:02